Thursday, August 15, 2013

Inimigos da Dieta - Cap.1 - CERVEJINHA

Olá meninas.

Td ok??

Faz tempo que não faço post voltado para a área da saúde e bem estar, e hoje venho com uma bomba para os adoradores da boa e velha cerveja.


Além de muito calóricas, as bebidas alcoólicas prejudicam órgãos essenciais para o processo de emagrecimento, ou seja meninas, não adianta nada se matar na academia e depois no fim de semana se acabar na cervejinha gelada.



Quem faz dieta para emagrecer sabe a luta constante que é resistir aos docinhos, às frituras, ficar só na saladinha enquanto o pessoal se acaba no rodízio, etc. Aí, chega o final de semana e nos sentimos tentadas a recompensar todo esse esforço. Pedimos uma cervejinha, “só para aliviar o calor”, e juramos que não vamos passar de uma lata.
Só para se ter uma ideia, a ingestão de uma lata de cerveja de 350ml equivale ao consumo de 25g de bacon.

O pior é que as calorias fornecidas pelo álcool são ditas vazias, ou seja, não fornecem nenhum tipo de nutriente benéfico, como vitaminas e minerais. “O álcool tem quase o dobro de calorias do que proteínas e carboidratos. Cada grama de álcool tem sete calorias, enquanto proteínas e carboidratos têm 4 kcal/g”

Mas não são só as calorias em excesso que tornam a inocente cervejinha do happy hour a vilã da dieta. A digestão do álcool irrita as paredes do estômago, e qualquer enfraquecimento deste órgão diminui o ritmo e a eficiência da digestão, o que acaba por interferir no metabolismo e na perda de peso.



Outro órgão afetado negativamente pela bebida alcoólica é o fígado. Responsável pelo processamento e eliminação das toxinas e transformação da gordura em combustível, ele é fundamental para o processo de emagrecimento, que é prejudicado quando ocorre a ingestão excessiva.

Por fim, o álcool interfere nas taxas de testosterona. Isso é um problema, porque a testosterona é poderosa tanto na construção muscular, quanto no aumento do consumo energético.



Primeiramente, o álcool não sacia. Além disso, é muito fácil perder a conta de quantos copos ou latinhas foram consumidos, e algumas bebidas ainda vêm com outros aditivos calóricos, como leite condensado, frutas, açúcar, etc. O resultado é uma bomba calórica.
A triste – e óbvia – conclusão? Devemos abolir o álcool da dieta, pois ele prejudica o objetivo de perda de peso.
No entanto, se em uma ocasião especial você não resistir à tentação e der uma escorregadinha, não precisa se martirizar. Beba dois goles de água a cada gole de bebida alcoólica para minimizar os danos e acompanhe com comidas pouco gordurosas.


Cuidado meninas para não jogar a dieta fora.
Para minha sorte não gosto muito de cerveja, o primeiro copo é uma delicia depois já não quero mais.

Espera que tenham gostado.

Um beijo

No comments:

Post a Comment